GAM_9745

Eva começou a ouvir Rap com apenas 8 anos, em musicas de Boss AC, aos 12 (ano 2000) ganhou coragem e soltou as suas primeiras rimas de improviso numa típica roda de freestyle de rua onde os Mc’s dão o melhor de si em batalhas verbais, declamando com ritmo e poesia, feita e pensada no momento. Desde então nunca mais parou.

No inicio da sua carreira de MC, negava-se a entrar em estúdios para gravar músicas porque dizia: “Deus deu-me o dom de fazer músicas no momento, sobre o tema que quiserem com palavras vindas da alma, não preciso gravar, eu rimo no momento!” e foi dessa forma, no improviso com rimas combativas, que ganhou o seu espaço no Rap em Portugal, provando que a sua espontaneidade é o seu maior poder e aquilo que a define como artista.

Com alguns vídeos de improviso/freestyle na internet cria um burburinho sem precedentes, agarrando fãs dentro e fora do Hip Hop, seduzindo todos com a sua frontalidade, garra e voz decidida.

Com o passar do tempo o número de fãs foi aumentando e a pressão feita por eles fez-lhe sentir a necessidade de desenvolver a escrita para poder criar músicas com sentido e conteúdo consistente. Começou produzir temas e foi fazendo participações em alguns dos projectos mais conceituados de Rap da época, sem nunca deixar o carisma e a força intuitiva que levava para as batalhas de improviso.

Em 2009 escolhe a cidade do Lobito em Benguela como sua nova morada e, a partir desse momento começa a fazer Rap em Angola tendo em pouco tempo sido considerada uma das melhores cantoras de Rap do país, pois a experiência que trazia na bagagem era sem dúvida uma mais valia.

Muda-se para Luanda em 2011, em busca de novos horizontes e um ano depois começa a apresentar o programa Beatbox na Rádio Luanda, todos os domingo das 13H30 às 15H00.

Manteve-se activa no rap através de participações em musicas e shows um pouco por toda a parte tento se destacado entre as participações que faz, os versos na música “Fuba”, uma versão da música Fuba das “Gingas do Maculusso” em Rap que fez muito sucesso e inspirou muitas jovens a juntar-se a este estilo musical maioritariamente masculino. Esta música atingiu recordes de downloads na Internet e esteve durante mais de 1 mês em primeiro lugar em tops de videoclips em Angola como o Made In Angola da TV Zimbo.

Finalmente em 2013, EVA decide fazer a sua primeira obra discográfica “Rainha Ginga Do Rap” e fez a primeira venda e sessão de autógrafos da sua carreira a 19 de Abril de 2014, onde os seus fãs estiveram presentes de forma massiva o que confirmou o sucesso daquela que era a voz mais expressiva do Hiphop em Angola e uma das mais relevantes da lusofonia.

Em 2015, Eva Rapdiva participou no Projecto Team de Sonho, uma compilação que junta os melhores músicos de Angola e fez até 2016 parte da Tour do mesmo que fez show’s e sessões de autógrafos em Angola e na maior parte dos países lusófonos. Com a sua participação neste projecto, Eva dá um enorme avanço na solidificação da sua carreira.

Em 2017, a 11 de Março, Eva Rapdiva fez o lançamento da sua segunda obra discografia, “EVA” que nesse ano fez de Eva Rapdiva a única mulher a fazer uma venda e sessão de autógrafos bem sucedida na praça da independência. Com o álbum “EVA”, Eva Rapdiva fez uma tour por Angola com show’s, vendas e sessões de aotografos e fez vários espectáculos fora de Angola em países como Portugal (destacando-se a sua participação do importante festival português Vodafone Mexefest), Africa do Sul (descanso-se a sua participação do importante festival da revista americana Essence, o Essence MusicFestival), entre outros..

-Premios 2016-
Melhor Rapper Fem 2016

-Premios 2017-
Melhor Rapper Feminino 2017
Melhor Single do Ano
Melhor Composição do Ano
Melhor Video Clip do Ano
Melhor Colaboração do Ano

Origens

Eva Marise Cruzeiro Alexandre,  nascida a 07 de Outubro de 1988, filha de Ana Paula Evaristo Alexandre, Paulo Cruzeiro Alexandre e Januário Domingos, é de famílias provenientes de provincias de Angola como Benguela, Huila, Bié e Huambo. É uma jovem rapper, MC, compositora, radialista, empreendedora e activista. Nasceu no seio de uma família pobre que por causa da guerra civil em Angola se refugiou em Portugal durante vários anos. Eva, tem em sua família a sua maior fonte de inspiração visto que nela tem grandes exemplos de superação como  a sua avó materna, Eva Afonso Felipe Baptista que com os baixos rendimentos criou sozinha 5 filhos ou o da sua mãe que deixou de estudar aos 16 anos para trabalhar porque tinha que ajudar a sustentar os seus 4 irmãos mais novos e que depois dos 40 anos, depois de uma vida cheia de sacrifícios,  terminou a sua licenciatura em Direito e hoje ocupa um alto cargo da Adm. Publica em Angola.

Discografia

No rap desde o ano 2000, fez  vários feats importantes durante o seu percurso, Eva Rapdiva lançou a sua primeira obra discográfica em 2014 e a segunda em 2017.

"Rainha Ginga Do Rap"

-2014-

1 - Intro
Prod. Kerry Brothers
2 - Rainha Nzinga do Rap feat. Tarcio Kilamba (Video Aqui)
Prod. Cardiak
3 - Pega No Microfone
Prod. BeatOven
4 - Estrela feat. Leonardo Wawuti (Video Aqui)
Prod. Madkutz
5 - A Amiga
Prod. BeatOven
6 - 3 minutos feat. Duc & Conductor
Prod. Conductor
7 - "Aspiração" de Agostinho Neto
Prod. Conductor
8 - Mais Perto do Meu Sonho feat Tamin & Conductor
Prod. Conductor
9 - Sexo, Drogas, Damas e Massa (Video Aqui)
Prod. BeatOven
10 - Bons Velhos Tempos feat Pier Slow
Prod. BeatOven
Bônus Tracks
11 - Rainha Nzinga Do Rap (Remix)
Prod. BeatOven
12 - Rimas Na Cara do Brada (Remix)
Prod. Magic Heads
13 - Fuba Versão Femenina (Remix)
Prod. Mancha
14 - Tu es o meu amor feat Ary
Prod. Detergente

"EVA"

-2017-

1 - Outra Espécie
Instrumental King Khronics
2- Um Assobio Meu feat Gari Sinedima (Video Aqui)
Instrumental Detergente
3- Final Feliz? feat Landrick (Video Aqui)
Instrumental Bruma boy
4- Beleza Não é Tudo (Video Aqui)
Instrumental Miramaika
5- So Beautyful feat L’Vincy
Instrumental Detergente
6- Hip Hop feat Reptile, Duas Caras & Fabious
Instrumental Detergente
7- Escolhida Para Vencer feat Selda
Instrumental Detergente
8- Maria Tem Dono feat Vuivui
Instrumental Gaia Beat
9- Desculpa feat Vuivui
Instrumental Detergente
10- Tu Pedes feat JP Da Maika (Video Aqui)
Instrumental LT Bizon
11- Gloria feat Anabela Aya
Produção Musical Vuivui
12- Esta a faltar! feat Dji Tafinha e Selda
Instrumental Dji Tafinha

Próximos passos…

Este deve ser o principal apelo à ação de um potencial cliente, por exemplo, pedir um orçamento ou ver o seu catálogo de produtos.